Política de Privacidade e Confidencialidade da Informação

Leia com atenção estas Políticas de privacidade antes de cadastrar-se ou mesmo navegar no Portal Comercializa Santos.

Estas Políticas de privacidade (doravante denominadas "Políticas de privacidade") aplicam-se a todos os usuários cadastrados e integram os Termos e condições gerais de uso do Portal Comercializa Santos.

Estas Políticas de privacidade contêm informações claras e completas sobre coleta, uso, armazenamento, tratamento e proteção dos dados pessoais dos usuários e visitantes do Portal, com a finalidade de demonstrar absoluta transparência quanto a este importante assunto.

O Portal  tem compromisso com a privacidade e segurança de dados de seus usuários durante todo processo de navegação. O tráfego de dados em nosso sistema é feito com a utilização do certificado SSL (Secure Sockets Layer), que garante a criptografia da comunicação é segura.

A Fundação Parque Tecnológico toma precauções e cautelas para resguardar toda a informação, utilizando os mecanismos de segurança em informática mais completos e eficazes.

A Fundação Parque Tecnológico, pela natureza dos serviços prestados, poderá acessar, coletar, armazenar e, em alguns casos, revelar informações de seus usuários e visitantes relativas aos dados cadastrais e registros de acesso ao Portal, para terceiros, tais como, não se limitando a, fornecedores, parceiros comerciais, autoridades e pessoas físicas ou jurídicas que aleguem ter sido lesadas por usuários cadastrados.

Coleta e Armazenamento de dados pessoais

Para expor seus produtos e serviços no portal, o usuário deve cadastrar-se. Poderão ser solicitados, recebidos e armazenados os seguintes dados: apelido para operar no Portal, nome, imagem pessoal, número de documento ou identificação válida e informação de contato (como número de telefone, endereço de e-mail, endereço físico etc.). O  poderá confirmar os dados pessoais informados, consultando entidades públicas, companhias especializadas ou bancos de dados e está desde já expressamente autorizado a fazê-lo.

O Portal coleta e armazena automaticamente algumas informações sobre a atividade dos usuários cadastrados e visitantes de seu sítio eletrônico. Tal informação pode incluir a URL de onde eles provêm (seja ela do próprio  ou não), a que URL acessaram em seguida (seja ela do próprio  ou não), o navegador que utilizam e seus IPs de acesso, as páginas visitadas, as buscas realizadas, os anúncios, compras ou vendas, qualificações e réplicas inseridas, mensagens nos fóruns, endereços físicos ou eletrônicos, dentre outras que poderão ser armazenadas e retidas.

O usuário, ao cadastrar-se no Portal , está ciente e concorda expressamente que o  poderá intermediar e armazenar as trocas de mensagens eletrônicas entre os usuários dentro da comunidade com o objetivo principal de proporcionar a segurança nas relações e comunicações da comunidade.

A qualquer momento o usuário cadastrado no  poderá solicitar a exclusão definitiva de seus dados ou o cancelamento de seu cadastro, ressalvadas as hipótese de manutenção previstas em lei.  

O  pode enviar mensagens institucionais aos seus usuários. No entanto, os emails sempre seguirão com opções de cancelamento para serem sinalizadas por aqueles que não desejarem receber nossa comunicação. O cancelamento dos envios também pode ser solicitado por meio dos canais de atendimento do sítio eletrônico.

Segurança da informação

O  está obrigado a observar todas as normas aplicáveis em matéria de medidas de segurança de Informação Pessoal. Além disso, emprega os padrões mais avançados da indústria em matéria de proteção das informações pessoais, incluindo, entre outras medidas, firewalls e Secure Socket Layers ("SSL"). O  considera os dados de seus usuários como um bem precioso que deve ser protegido de qualquer perda ou acesso não autorizado. Emprega, portanto, diversas técnicas de segurança para proteger tais dados de acessos não autorizados. Ainda assim, é necessário considerar que a segurança absoluta não existe na internet.

O  não será responsável por interceptações ilegais ou violação de seus sistemas ou bases de dados por pessoas não autorizadas, tampouco se responsabilizará pela indevida utilização da informação obtida por esses meios.

O uso que fazemos da informação

Para fornecer um excelente serviço e para que os usuários possam realizar operações de forma ágil e segura, o  requer certas informações de caráter pessoal, incluindo endereço de e-mail. A coleta dessas informações nos permite oferecer aos usuários serviços e funcionalidades que possam ser mais bem adequados às suas necessidades e personalizar nossos serviços para fazer com que suas experiências no  sejam as mais satisfatórias possíveis. A Informação Pessoal que solicitamos tem as seguintes finalidades:

  • Ajudar o visitante e o expositor a entrar em contato direto entre si.
  • Desenvolver estudos internos sobre os interesses, comportamentos e demografia dos usuários para compreender melhor suas necessidades e interesses e oferecer melhores serviços ou prover-lhes informação adequada ao seu perfil.
  • Aprimorar nossas iniciativas comerciais e promocionais e analisar as páginas visitadas, buscas realizadas pelos usuários para melhorar nossa oferta de conteúdos e produtos, personalizar conteúdos, sua apresentação e serviços.
  • Enviar aos nossos usuários mensagens sobre novos serviços, publicidade, promoções e banners, notícias sobre o Portal, além da informação expressamente autorizada na seção de preferências. O usuário poderá solicitar que o excluam das listas para o envio de mensagens promocionais ou publicitárias.
  • Compartilhar a Informação Pessoal (incluindo endereço de e-mail) com os provedores de serviços, para aprimorar ou facilitar as operações realizadas no , tais como, sem se limitar a serviços de: transporte, pagamento, seguro, call center, programas de fidelidade, entre outros.
  • Fornecer a Informação Pessoal dos usuários às entidades que intervenham na resolução de disputas entre eles: seguradoras, juízos arbitrais, e demais órgãos competentes para solucionar tais disputas.

Confidencialidade da informação

O  possui sistemas que coletam informações comerciais relativas à utilização do serviço com o objetivo de estudar a eficiência do sítio eletrônico e melhorá-la. A divulgação de informações, quando ocorre, é feita somente de forma genérica, sem incluir informações individuais dos usuários que os identifiquem.

Ao se cadastrar no sítio eletrônico, o usuário aceita as condições descritas. O  reserva-se o direito de alterar estas condições a qualquer tempo, mediante publicação da versão atualizada no próprio sítio eletrônico.

Uma vez registrado no Sítio eletrônico, o  não venderá, alugará ou compartilhará a Informação Pessoal, exceto nas formas estabelecidas nestas Políticas de privacidade. Será feito tudo o que estiver ao alcance no sentido de proteger a privacidade da Informação Pessoal.

Não será considerada Informação Pessoal, não estando, portanto, sujeita ao sigilo, as informações (a) que já eram de domínio público na ocasião em que foram recebidas, ou passem a ser de domínio público sem infringir as obrigações ora assumidas; (b) que venham a ser de conhecimento das partes de modo não confidencial, recebidas de terceiros, cuja aquisição e revelação tenham sido de modo totalmente independente, sem infringir quaisquer das obrigações ora assumidas e sem qualquer caráter sigiloso; ou (c) cuja revelação seja exigida por lei, regulamento ou decisão administrativa, judicial ou arbitral.

Apelido de usuário

Para  expor seus produtos e serviços dentro do sítio eletrônico, os usuários devem utilizar um apelido que os identifique

Senha pessoal

Para acesso dos serviços reservados unicamente aos usuários anunciantes devidamente cadastrados e homologados, estes irão dispor de uma senha pessoal. Com ela poderão anunciar seus produtos e serviços no sítio eletrônico. Esta senha, que é gerada após seu cadastro, deve ser trocada pelo usuário em seu primeiro acesso e ser mantida sob absoluta confidencialidade e, em nenhum caso, deverá ser revelada ou compartilhada com outras pessoas.

O usuário será responsável por todos os atos que sejam realizados com o uso de seu nome e senha pessoal, o que inclui pagamentos de tarifas por serviços ou responsabilização por prejuízos que possam vir a sofrer de outros usuários ou terceiros, por qualquer motivo. Se por qualquer razão um usuário desconfiar que alguém pode conhecer sua senha pessoal, deverá modificá-la acessando, pelo menu de navegação do sítio eletrônico, a Minha conta, depois a Configuração e, em seguida, Dados pessoais.

Uso da informação por outros usuários

Para facilitar a interação entre todos os membros da comunidade do Portal, é permitido um acesso limitado a certos dados de contato dos usuários publicados no sítio eletrônico, tais como nome de usuário, telefones, perfis em rede social, endereço físico e endereço de e-mail.

Qualquer outra finalidade a que o usuário correspondente consinta expressamente, uma vez que tenha sido comunicado previamente sobre tal informação, conforme legalmente previsto.

Cookies

O usuário e o visitante do sítio eletrônico Comercializa Santos manifesta conhecer e aceitar que poderá ser utilizado um sistema de coleta de dados de navegação mediante à utilização de cookies. Os cookies são pequenos arquivos que se instalam no disco rígido, com uma duração limitada de tempo que ajudam a personalizar os serviços. Também serão ofertadas algumas funcionalidades que só estarão disponíveis pelo emprego dos cookies. Os cookies são utilizados com o fim de conhecer os interesses, o comportamento e a demografia de quem visita ou é usuário do sítio eletrônico, e dessa forma, compreender melhor suas necessidades e interesses e dar-lhes um melhor serviço ou prover-lhes informação relacionada. Também será usada a informação obtida por intermédio dos cookies para analisar as páginas navegadas pelo visitante ou usuário, as buscas realizadas, melhorar as iniciativas comerciais e promocionais, mostrar publicidade ou promoções, banners de interesse, notícias sobre o , aperfeiçoar a oferta de conteúdos e bens, personalizar esses conteúdos, apresentação e serviços; também poderá haver utilização de cookies para promover e fazer cumprir as regras e segurança do sítio eletrônico. O  poderá adicionar cookies nos e-mails que envia para medir a efetividade das promoções. Utilizam-se adicionalmente os cookies para que o usuário não tenha que introduzir sua senha tão frequentemente durante uma seção de navegação, também para contabilizar e corroborar os registros e a atividade do usuário relacionados a outros acordos comerciais, sempre tendo como objetivo da instalação dos cookies o benefício do usuário. O  não usará os cookies com fins alheios à sua operação.

A instalação, permanência e existência dos cookies no computador do usuário dependerão de sua exclusiva vontade e poderão ser eliminados de seu computador quando o usuário assim o deseje. Para saber como retirar os cookies do sistema é necessário revisar a seção Contato do navegador. Adicionalmente, podem ser encontrados cookies ou outros sistemas similares instalados por terceiros em certas páginas do sítio eletrônico. Por exemplo, ao navegar por uma página criada por um usuário pode ser que exista um cookie embutido ali.

Por fim, o  armazena cookies para oferecer uma experiência mais interativa no sítio eletrônico, com base nas ações do usuário. O usuário pode, a qualquer momento, excluir os cookies armazenados, configurar o navegador para solicitar aprovação antes de armazenar cookies ou diretamente impedir que os cookies sejam armazenados.

Fica esclarecido que estas políticas cobrem a utilização de cookies por este sítio eletrônico e não a utilização de cookies por parte de anunciantes. O  não tem controle do uso de cookies por terceiros.

Web Beacons

Um Web beacon é uma imagem eletrônica, também chamada single-pixel (1 x 1) ou pixel transparente, que é colocada em código em uma página da internet. Um Web beacon tem finalidades similares aos Cookies. Adicionalmente um Web beacon é utilizado para medir padrões de tráfego dos usuários de uma página a outra com objetivo de maximizar o fluxo de tráfego por meio da internet. O usuário e o visitante do Portal Comercializa Santos manifesta conhecer e aceitar que o  poderá usar um sistema de coleta de dados mediante a utilização de Web beacons.

Spam

O  e os seus usuários não aceitam condutas consideradas "spamming", seja em opiniões, perguntas, respostas e/ou no envio solicitado de e-mails. Fica absolutamente proibido o envio indiscriminado de mensagens de qualquer natureza entre os usuários do Portal.

O  poderá limitar as ações de usuários no sítio eletrônico para evitar spamming e suspender definitivamente aqueles usuários que violem essa política.  

Ordem de autoridades competentes - Requerimentos Legais

O  coopera com as autoridades competentes e com terceiros para garantir o cumprimento das leis, salvaguardar a integridade e a segurança do sítio eletrônico e de seus usuários, impedir atividades ilegais, por exemplo, em matéria de proteção de direitos de propriedade industrial e intelectual, prevenção a fraudes e outros.

O  poderá revelar a Informação Pessoal e registros de acesso, dados de navegação etc., nos termos previstos na legislação brasileira.

O  pode comunicar aos participantes do Programa de Proteção de Propriedade Intelectual o apelido de usuário, nome completo, endereço, número de telefone, e-mail etc., de forma que, a seu critério, entenda necessária ou adequada tal divulgação em relação a investigações de fraude, infração de direitos de propriedade industrial ou intelectual, pirataria, ou qualquer outra atividade ilegal. Este direito será exercido pelo , nos termos previstos na legislação brasileira, independentemente de ordem judicial ou administrativa.

Além disso, o  se reserva o direito de comunicar informação sobre seus usuários a outros usuários, entidades ou terceiros, quando haja motivos suficientes para considerar que a atividade de um usuário seja potencialmente ilícita ou prejudicial a outras pessoas. Este direito será utilizado pelo , nos termos previstos na legislação brasileira, quando considere apropriado ou necessário para manter a integridade e a segurança do sítio eletrônico e de seus usuários, para fazer cumprir os Termos e condições gerais e demais Políticas do sítio eletrônico.

Mudanças nas preferências de e-mails

Sem prejuízo de o  buscar manter seus usuários atualizados a todo momento sobre promoções, novidades, mudanças etc., os usuários podem selecionar os e-mails e informações promocionais que gostariam de receber do Portal.

Se o usuário não quiser receber e-mails, pode alterar suas preferências, seguindo as instruções existentes nas próprias mensagens ou acessando sua conta no sítio eletrônico

Informação na seção de perguntas e respostas

O  permite aos usuários realizarem perguntas e respostas nos anúncios. Nestas seções os usuários podem realizar comentários sempre sujeitos às regras aplicáveis nesta Política e nos Termos e condições.

A informação pessoal inserida na seção de perguntas e respostas pode ser lida, coletada ou utilizada por qualquer pessoa.

O  não será responsável pelo uso dessa Informação Pessoal publicada pelo usuário nestes campos do sítio eletrônico.

Direitos de cancelamento e retificação de dados pessoais

O usuário, ao cadastrar-se, manifesta conhecer e pode exercitar seus direitos de cancelar seu cadastro e acessar e atualizar seus dados pessoais. O usuário garante e responde pela veracidade, exatidão, vigência e autenticidade dos dados pessoais, e se compromete a mantê-los devidamente atualizados.

Uma vez cadastrado no , o usuário poderá revisar e atualizar as seguintes informações fornecidas durante o processo de cadastro:

  • Nome de usuário e endereço de e-mail.
  • Informações de cadastro e contato, como número de telefone e endereço físico.
  • Senha pessoal

Sem prejuízo das mudanças que efetue, o  conservará os dados pessoais originais por motivos de segurança e controle de fraudes.

Em casos excepcionais, em conformidade com a legislação brasileira, serão mantidos nos arquivos do Portal os dados pessoais de usuários que nos tenham requerido expressamente sua remoção, com o objetivo de utilizá-los para solução de litígios ou reclamações, detecção de problemas ou incidentes e dar cumprimento ao disposto nos Termos e condições gerais de uso.

Os usuários devem atualizar seus dados pessoais regularmente, com a alteração dos campos, a fim de que outros usuários possam contatá-los quando realizarem uma negociação. Para fazer qualquer modificação na informação fornecida quanto ao cadastramento, o usuário deve acessar sua conta no sítio eletrônico.

To Top